Afinal de contas, com tantas opções no mercado, é bem provável que, em algum momento, você se sinta perdido com tantas informações.
Sendo assim, para ajudar você a entender melhor sobre o que são os seguros, a finalidade de cada um e os benefícios que eles podem trazer, preparamos este post completo. Confira!
Os seguros são uma alternativa para que você possa proteger tanto seus patrimônios materiais, como automóveis e imóveis, quanto as pessoas que mais ama — ou até a sua própria vida.
Contratando esse produto com a seguradora, você paga um valor conhecido como “prêmio” e transfere para a contratada os impactos que podem ser gerados a partir de um determinado dano.
Ou seja, se você passar por alguma situação complexa diretamente relacionada ao que foi segurado, não precisará se preocupar com prejuízos financeiros.
Depois que o produto é oferecido a você, é hora de assinar o contrato, conhecido como apólice. Nas cláusulas, deverão constar, basicamente:
O prêmio que você deve pagar à seguradora varia de acordo com o produto contratado. Seguros de bens mais caros, como automóveis de luxo, também terão prêmios de valores bem mais altos do que de um celular, por exemplo.
Para fazer o cálculo desse valor, você precisa fornecer à seguradora os seus dados pessoais, bem como as informações relativas ao bem a ser protegido.
Assim como já destacamos, existem vários tipos de seguros disponíveis no mercado dentro dos ramos Vida e Não Vida. Os mais tradicionais, que foram os primeiros a surgir, estão relacionados à bens como carros, motos, casas e apartamentos. Mas, nos últimos anos, outros produtos passaram a ser oferecidos aos consumidores, como o seguro para equipamentos eletrônicos, como celulares e notebooks.
1 comentários para “Para que servem os seguros?”
Ngimo Mateus
08/08/2023Realmente o seguro pode ser considerado um investimento cujo objetivo é fazer cobertura a um dano previsível ou não, Entretanto temos que ter em conta que tal beneficio que é o esperado de todo investimento carece carece de um sacrifício que neste caso é abdicação de ativos financeiros, esse beneficio pode ser mais do que financeiro, pois o seguro fazendo cobertura de situações relacionadas a vida nos da a oportunidade de sentirmo-nos preparados e ate descansados a quando da ocorrência de um sinistro, permitindo uma melhoria na saúde mental e desvio de energias pra outras atividades ou desafios.